sexta-feira, 25 de setembro de 2009

À Procura de um Ritmo

Como podem notar pela minha ausência, ainda não encontrei o ritmo certo para actualizar este espaço que tantos ainda visitam pacientemente. Aos pouco vou tentando organizar o meu tempo que se encontra fragmentado por tantos espaços: aulas no colégio, aulas na faculdade, manual para EMRC quase paralisado e aqueles imprevistos que dispõem tudo o que um homem põe.
Nesta semana destaco a boa primeira impressão com que fiquei das disciplinas Filosofia da Linguagem e Filosofia da Ciência, na faculdade; a participação empenhada dos meus alunos nas aulas; e, eis uma novidade, o ambicioso projecto do encontro ibérico de Taizé que tive oportunidade de conhecer, com o José Rui, na terça-feira, na Casa de Vilar, no Porto, em representação do colégio, que, em princípio, irá participar activa e acolhedoramente.
Sinto falta do tempo e do silêncio reflexivos que o desemprego me trazia (e, já agora do subsídio que era bem maior do que o ordenado justo que recebo por doze horas de aulas), irrita-me ainda não ter organizado os meus dias, mas não tem preço ver a satisfação de quem participou numa aula significativa, escutar a pertinência e a irreverência da juventude, rever velhos e bons amigos (encontrei tantos na Casa de Vilar!) e dar um pouco mais de mim próprio. Ah, e que bom foi voltar a rezar laudes com alguém... com cerca de quinze alunos do colégio, que pediram para retomar algo que já faziam nos anos anteriores. Surpreendente, não é? Sim, mas sintomático de como todos precisamos de parar, fazer silêncio e rezar.

1 comentário:

Salete disse...

Fico feliz por saber que estará envolvido (intensamente) no encontro ibérico de Taizé!
Então concerteza que nos iremos encontrar!
Estar presente é o meu desejo e é uma certeza que apenas Deus, com os seus designios, poderá impedir!
Afinal só temos o dom do momento presente!
Que o facto de ajudar outros a reflectirem, o ajude a minimizar a falta que lhe fazem os momentos reflexivos!
Fazer comunhão com Ele... SENTI-LO intimamente... ajuda-nos a crescer em todos os sentidos!
Bom trabaho!