terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aniversário da Maria

No sábado celebramos em família alargada (vinte pessoas) o quarto aniversário da minha sobrinha Maria (a primeira!). Aos poucos vamos percebendo a sua maneira de ser: tímida mas ansiosa por visitas, de poucas palavras mas sempre atenta e perspicaz, reservada mas sonhadora, de fisionomia frágil mas de postura educada e integrada no meio dos adultos que observa atentamente e, por vezes, surpreendentemente. Mais do que o saber estar, a Maria tem vindo a construir um ser cada vez mais misteriosamente fascinante. Sinto que tenho que me educar para saber estar à sua altura. Para ela e para os seus pais os meus reforçados parabéns. É um orgulho perceber como estamos, cada ano que passa, cada vez mais enriquecidos familiarmente.

1 comentário:

cecilia disse...

Que serenidade revela o rosto desta criança! Que bom! Que bonita que está!
Infelizmente nem todas as crianças o têm!
Sei bem que não é a comemoração de um dia que transforma o mundo mas é importante lutar contra a pobreza. Deus é amor e criou o mundo para todos! São inadmíssíveis tantas desigualdades! Uns a estragar e outros sem migalhas para apanhar! De 16 a 18 de Outubro, por todo o mundo vão-se acumular eventos para comemorar o Dia Mundial da Erradicação da Pobreza(17 de Outubro). Nós cristãos temos de ser os primeiros a trabalhar e lutar por isso. Claro que nada fazemos só num dia! Mas é preciso começar. Se cada um de nós fôr capaz de colocar um sorriso num rosto de quem sofre por falta de condições mínimas de vida quão diferente seria o mundo. E nós recebíamos a dobrar. Que grande seria a nossa felicidade!
Vamos lá trabalhar nesta causa!
Aproveitem o fim de semana para participar num evento do "Levanta-te e actua". Entre gritos de revolta e insatisfação e orações damos voz àqueles que nem força têm para o fazer!
Obrigada pela atenção!