domingo, 17 de maio de 2009

Casamento

Ontem foi um dia marcante na história da nossa família: a minha irmã Inês culminou um namoro de muitos anos com o irmão do meu cunhado Ricardo, ao casar-se com o já praticamente membro da família Sérgio. Foi um casamento como devem ser todos: institucionalmente marcante, emocionalmente forte, familiarmente decisivo e proporcionador de amanhas jamais iguais aos ontens.
À volta da mesa do altar sublinhou-se o essencial, assumiu-se a nossa radical fragilidade para viver o amor e fez-se do alimento da Palavra e da Eucaristia a companhia decisiva para esta nova família cristã. À volta de mesa do convívio, do alimento material e da alegria festiva partilhou-se o agradecimento por tantos nos serem indispensáveis para sermos. Assim, na margem esquerda do rio Douro, com uma vista deslumbrante para a sua acentuada e bela curva do Freixo, ali com o seu palácio de Nazoni como guardião, celebramos o conforto por fazermos parte da alegria e do projecto daquela nova família.
Depois de todas as emoções aqui fica para a Inês e para o Sérgio a nossa oferta: novos irmãos, renovada disponibilidade e o amor de sempre.
Para a minha mãe, que viu partir de sua casa o seu último filho, aqui fica uma certeza: Nunca te sentirás só porque todas as famílias precisam de um líder, e tu és o nosso.
Termino recordando um dos momentos mais emocionantes da celebração cristã, quando nos unimos todos à oferta e à oração deste novo casal cristão aos pés de Maria, na tradicional entrega do ramo, ao som do "The Grand Finale" de Danny Elfman, da banda sonora de "Eduardo Mãos de Tesoura". Aqui fica a música para quem quiser recordar esse surpreendente momento. É só clicar no nome da música.

Sem comentários: