sábado, 4 de abril de 2009

Regresso

Cheguei há duas horas da Casa da Torre, em Soutelo, onde passei o dia a orientar as reflexões deste sábado de retiro que um grupo, formado por catecúmenos do Centro Catecúmenal do Porto e por alunos do Colégio Luso-Francês, aceitou realizar para melhor viver o tempo forte que se avizinha. Foi um regresso a uma casa onde vivi momentos marcantes e inesquecíveis. E este foi mais um deles.
Quando o José Rui Teixeira me convidou para este trabalho foi com prontidão e entusiasmo que o aceitei. Foi um gesto de confiança e de caridade cristã que jamais esquecerei. Foi um dia em que confirmei que o estado de uma pessoa não é decisivo nem indispensável para se levar à prática uma frase tão antiga como marcante para mim: "É necessário que Ele cresça e eu diminua".
Foi também um sábado em que revi um amigo (daqueles que não vemos há muito mas que não esquecem nem se esquecem) com quem há muito não conversava: o Joaquim Paulo Silva (Juca).
Agradeço ao Senhor a Sua bondade e misericórdia por continuar-me a chamar e a inspirar para trabalhar na sua messe. Peço ao Senhor por todos aqueles com quem hoje partilhei a minha fé e a Sua palavra: que Te encontrem. Que Te experimentem. Que se deixem tocar por Ti. Que vivam de tal forma que Tu, Senhor, e os outros os queiram para sempre.
Que bem começou esta Semana Santa! É tudo Graça.

Sem comentários: