terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma Música de Natal

Neste ano, toda a minha reflexão sobre o natal que se aproxima como celebração está assente na necessidade que Deus tem de que cada um com o seu corpo, o seu sorriso, as suas mãos, o seu coração, o seu sim, a sua acção torne possível hoje o seu nascimento nos homens e entre os homens.
E hoje abeiro-me desta janela para vos mostrar um vídeo que não conhecia mas que me veio ter ao computador como um sinal eloquente de tudo o que tenho reflectido. É o relato de Matt Harding, que durante 14 meses viajou por 42 países…a dançar. É nestes que Deus nasce, foi para eles que ele veio e neles que ele vem, é nesta alegria multifacetada que Ele encarna. É por isto que Ele tanto gosta de nós.
Não resisto em oferecer-vos desde já este presente de Natal que para mim já começou há muito. Aí está uma verdadeira música de Natal sem lamechices. É só clicar

ondeElenasce

3 comentários:

Carlita disse...

A alegria da dança e a união da música manifestam o amor que o Natal transmite. Onde está Ele?

Catarina disse...

Gostei mto de ver e ouvir a "Música de natal"...
sejamos nós pobres, ricos, doentes, de outra cor.....
enquanto existir uma palavra, um gesto, um sorriso, um movimento saberemos que estará sempre Alguém presente..

Unknown disse...

Existem músicas e danças muito estranhas aos nossos olhos, mas mais do que isso, é chocante apercebermo-nos que a alegria e o amor está em cada um de nós.
Temos de estar disponíveis e abertos a Ele, mas como?
O desafio é esse mesmo, num mundo de interesses próprios, de consumismo, de dinheiro, de injustiças, de ..., tanta coisa!
Esta música de Natal é um grito de revolta à minha alma que luta no alcance do desafio, ainda tão longe e tão duro.