terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma Música de Natal

Neste ano, toda a minha reflexão sobre o natal que se aproxima como celebração está assente na necessidade que Deus tem de que cada um com o seu corpo, o seu sorriso, as suas mãos, o seu coração, o seu sim, a sua acção torne possível hoje o seu nascimento nos homens e entre os homens.
E hoje abeiro-me desta janela para vos mostrar um vídeo que não conhecia mas que me veio ter ao computador como um sinal eloquente de tudo o que tenho reflectido. É o relato de Matt Harding, que durante 14 meses viajou por 42 países…a dançar. É nestes que Deus nasce, foi para eles que ele veio e neles que ele vem, é nesta alegria multifacetada que Ele encarna. É por isto que Ele tanto gosta de nós.
Não resisto em oferecer-vos desde já este presente de Natal que para mim já começou há muito. Aí está uma verdadeira música de Natal sem lamechices. É só clicar

ondeElenasce

3 comentários:

Carlita disse...

A alegria da dança e a união da música manifestam o amor que o Natal transmite. Onde está Ele?

Catarina disse...

Gostei mto de ver e ouvir a "Música de natal"...
sejamos nós pobres, ricos, doentes, de outra cor.....
enquanto existir uma palavra, um gesto, um sorriso, um movimento saberemos que estará sempre Alguém presente..

nuno_mkt disse...

Existem músicas e danças muito estranhas aos nossos olhos, mas mais do que isso, é chocante apercebermo-nos que a alegria e o amor está em cada um de nós.
Temos de estar disponíveis e abertos a Ele, mas como?
O desafio é esse mesmo, num mundo de interesses próprios, de consumismo, de dinheiro, de injustiças, de ..., tanta coisa!
Esta música de Natal é um grito de revolta à minha alma que luta no alcance do desafio, ainda tão longe e tão duro.