sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

De partida...


Nos próximos dias não virei a este espaço porque parto daqui a pouco para a serra da estrela. É importante contemplar as maravilhas da natureza para perceber o que valemos.
Ainda na linha do texto de ontem, inspirado pelo artigo de opinião que Graça Franco hoje escreve no Público, deixo um texto evangélico que nos relembra a nós cristãos que temos que ser os mais felizes e confiantes dos homens: "Olhai os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem juntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu alimenta-os. Será que não valeis mais do que os pássaros? (...) Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu digo-vos: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora se Deus assim veste a erva do campo, (...), muito mais ele fará por vós, gente de pouca fé!
Não fiqueis preocupados dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Que vamos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas (...) não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá as suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade". (Mt 6)
Dificuldades? Sim, teremos, mas para as superar em comunhão com Ele. Como dizia a jornalista: Querem garantia mais "destressante"?
Parto com Santo Agostinho no coração que também vos recomendo: "Ama e faz o que quiseres!"
Se Deus não existisse poderíamos partir assim? Não creio.
Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Catarina disse...

Deus te acompanhe e boa viagem...
Bom fim d semana!...

Ricardo disse...

Mota, que tem a dizer sobre as recentes declarações do Cardeal Policarpo?


Cumprimentos, Ricardo Pinho