sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coisas Pequenas

Esta semana que está a terminar foi de dedicação exclusiva à unidade lectiva para os manuais do secundário da disciplina de E.M.R.C. que tenho que entregar até ao fim do mês. Depois de muita pesquisa e de diferentes leituras comecei na quarta-feira a escreve-la. Já estão feitos os quatro primeiros capítulos sob o tema "Os Novos Movimentos Religiosos". Tem sido um trabalho tão árduo como fascinante. De facto, a sociologia das religiões em interdisciplinaridade com a filosofia das religiões e a teologia são um mundo fascinante e reveladores de que, no nosso caso português, existe um enorme deficit de análise e estudo da nossa original realidade religiosa no contexto do mundo ocidental.

Nos intervalos retemperadores que fui fazendo, escutei um dos saudosos cds dos ainda mais saudosos Madredeus. Aqui fica uma coisa pequena em dia de celebração de coisas muito grandes e sérias. É só clicar na frase em baixo.
coisaspequenas

1 comentário:

Salete disse...

Coisas pequenas...
Pouco mais é preciso, pois, o essencial é invisivel aos olhos, muitas vezes apenas perceptivel com os "olhos do coração".
As pequenas coisas são a possibilidade de com tão pouco ser possivel provocar grandes sensações... alegria, tranquilidade, encontro...
O milagre de um olhar; a paz de um sinal, ou gesto de carinho; a tranquilidade de um abraço; o conforto de uma palavra amiga!
Pequenas coisas, que aos olhos do comum dos mortais são nada... afinal nem se compram, nem servem para exibições fúteis, nem revelam ostentação.
Mas são pequenas coisas capazes de transformar...
Felicidades para os manuais, será certamente um excelente trabalho.