domingo, 8 de março de 2009

Mulheres

Sou absolutamente indiferente aos dias dedicados a isto e aquilo. Nunca sei quando calham nem descortino o mistério de quem os criou e com que legitimidade.
Ao abrir hoje o jornal lá verifiquei que se comemora o dia da mulher. Podia passar adiante como faço na maioria dos casos. Mas vieram-me logo à memória um número infindável de mulheres marcantes e decisivas na minha vida. Sem elas o que tenho de melhor não existiria. Sem elas os meus melhores momentos jamais teriam acontecido. Sem elas as minhas mais decisivas decisões nunca teriam sido tomadas nem compreendidas. A amar? Aprendi com a minha lindíssima mãe, com as minhas irmãs, com algumas esposas dedicadas, com muitas amigas fieis, com imensas e enormes mulheres que fui conhecendo nas minhas paróquias. Como capacidade de trabalho, como espírito de sacrifício, como organização laboral, como dedicação não encontrei melhor, senão em muitas mulheres.
Não sei se são melhores do que os homens. Sei, que as que conheço e que são significativas para mim, são muito melhores do que eu. Para elas e para ela (esta bem sabe quem é) os meus parabéns agradecidos por existirem e por dedicarem o seu enorme coração a este homem, que só o é por elas serem Mulheres.

Sem comentários: