sábado, 17 de julho de 2010

De Regresso

Finalmente. Os exames terminaram ontem às 18,30h. Desde 9 de Junho realizei seis exames (o máximo permitido pela faculdade num semestre). Nesta semana fiz três de seguida com um dia de intervalo entre eles. Terminei exausto, com o corpo a doer e a cabeça a latejar. Mas terminei. As notas que vão saindo a conta-gotas são estimulantes e reconfortam todo este estudo. A licenciatura está praticamente terminada, falta Ética II que não pude realizar este ano porque não nos podemos matricular, num semestre, a mais do que seis disciplinas. Assim, no próximo ano pagarei a propina completa por uma disciplina. Enfim. Mas, já me posso candidatar ao mestrado em Ensino de Filosofia e, assim, na próxima sexta lá estarei a fazer... mais uma prova escrita de português. Espero que a minha média prejudicada pelas equivalências da licenciatura em Teologia não me impeça de começar o mestrado já este ano. Se fosse com a média que tenho das disciplinas que fiz na faculdade de letras nestes dois anos (18,33), estaria bem descansado.
Mas o que interessa é que volto a ter tempo para os meus, para o meu blogue e para ouvir música e hoje proponho algo para arrasar. Sim, é muito velhinho mas apetecia-me algo mais duro para aliviar todo este stress.
Como vale a pena o cansaço quando fazemos as coisas seriamente e com amor. Bom fim-de-semana.

2 comentários:

Elsa Lopes disse...

Olá Fernando! Os meus Parabéns: pelo esforço nos estudos e luta na vida; pela nova faceta de papá "babado" e... que belo pai vais ser; pela pessoa inteligente, sensível e boa que és... Vou seguindo o teu percurso aqui no Blog, e pelo teu tio que é uma das pessoas que mais admiro e respeito. Um beijinho amigo. Elsa

Fernando Mota disse...

Oh Elsa, que bom ter-te por companheira deste espaço e amiga de todas as horas. Fica prometido que num destes dias vou-vos mostrar, à escola, a minha Mafalda. Bjs e obrigado pelas palavras amigas.