sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Primeiro Passo

Começar é sempre difícil. Esses primeiros momentos de qualquer decisão são dos mais definidores de quem somos: se desistimos à primeira ou se nos levantamos as vezes necessárias para transpor o obstáculo; se nos desculpamos ou assumimos as consequências do risco; se nos revoltamos estilhaçando as palavras ou se confiamos em quem nos rodeia.
Neste primeiro olhar, avisto mais os dias que por aí se aproximam do que o que vai declinando. É que a Margarida (a minha sobrinha) será baptizada no próximo domingo e eu serei o padrinho.
São muitos inícios que me recordam descomplexadas palavras que um dia rezei com muitos:
Levanta o olhar
Sai das tuas certezas, dos teus esquemas envelhecidos,
Das tuas seguranças, rotinas, medos e intolerâncias.
Sai de ti mesmo!
Levanta o olhar e abre as tuas portas a quem chama e pede o teu amor.
Sê acolhimento, libertação, comunhão e esperança!
Oferece o teu amor e darás e terás razões para a alegria!

1 comentário:

Grupo de Jovens disse...

O primeiro passo é mesmo o mais difícil, mas também aquele que poderá identificar-nos, que dirá o que somos reflectido na escolha que fizemos e que revelamos ao iniciar um novo trilho. O primeiro passo de entre muitos outros, que deveriam ser a decisão inicial renovada... Sinto que por vezes esqueço a decisão que esteve na origem daquele primeiro passo, como que a encontrar o rumo vagueio. Pode ser que neste novo espaço reencontre o rumo para alguns trilhos iniciados e que parecem ter perdido sentido... Obrigada, pelo convite, sinto-me encantada. Salete